Páginas

As vantagens de ser invisível. LIVRO E FILME.


Nesse post conterá spoilers.  Não sou nenhuma escritora, nem escrevo bem, mas vou escrever disso porque estou precisando.  Em muito menos de 24 horas li o livro e vi o filme. O livro é uma coisa linda, na primeira página eu já estava pensando que era o Charlie, juro, adoro livros que me identifico de imediato e a cada página fui vendo o quanto somos parecidos, não a parte de ele ter as “crises” e as drogas, mas sim os pensamentos ingênuos, as idéias e o chororô, sim, todo aquele choro, algumas pessoas com quem conversei disseram que ele chorava muito, será que só eu entendia todas as vezes que ele chorava? Eu também choraria. Talvez seja a adolescencia, ou não. Sinto que eu preciso começar a participar, como o Charlie, aliás, como todas as pessoas. Fico triste e bem paranóica quando um livro assim acaba, pode parecer idiota ou sei lá, mas Charlie já estava sendo meu amigo e eu amiga dele, nós nos entendíamos, foram poucas horas, mas vou sentir falta. Tola, não é? Esse é um livro que você deseja que todos tenham na estante, um ótimo presente de natal, de aniversário, páscoa, etc. Não sei, mas quando meus filhos tiverem numa certa idade, terão de ler esse livro.
Agora vamos para o filme, tenho certo problema com livros que viram filmes, confesso, sempre acabo vendo que falta uma parte importante e me deixa muito aborrecida. O filme é bom, ótimos atores, mas faltou, faltou aquela coisa que li no livro, sei que tem pouco tempo, mas poxa, e a família dele, as idéias, os pensamentos e o chororô? Onde foram parar? No livro ele diz que filme tem que mudar algo em você, mas esse filme não me mudou, mesmo se eu tivesse assistido sem ler o livro não mudaria algo em mim, o filme foi muito bom, só não mudou nada, entendem? A coisa toda estava no livro, o que mudou algo foi o livro, isso é meio óbvio e idiota, eu sei, mas eu esperava mais do filme. Vi que muitas pessoas choraram com o filme, que acharam incrível e tudo o mais, talvez eu seja anormal ou muito chata, estou decidindo ainda.   Então é isso, só dei uma olhadinha por cima porque sei que depois iria querer arrumar as coisas no texto e no final não publicaria, por conta disso terá algum ou alguns erros de português, mas avisem.

O que vocês acharam do livro e do filme? Concordam comigo? Não? Vamos, comentem!

2 comentários:

  1. Eu já sou vidrada em livros, conheci seu blog e acho qe meu orçamento vai todo embora nas livrarias. SOCORROOO menina, voc vai me matar assim IAUSHIUSAISUH' Ameei seu cantinho, fazendo parte dele já e espero que isso te agrade *--*

    Depois da uma passadinha la no blog e curta a página do facebook *-* http://sem-script.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua opinião pelo livro, eu também me identifiquei muito com o Charlie!
    Beijos,

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir